quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O mundo da igualdade

Sempre se desejou que houvesse igualdade entre todos os humanos e que isso se iria reflectir num mundo melhor... estará isso acontecer?
Pois eu penso que sim pelo menos estamos a ir para um lado onde as diferenças apenas vão residir em poucos; relativamente ao mundo melhor já é um bocado mais duvidoso.
A classe media esta a desaparecer completamente, e a classe baixa para se igualar e aproximar cada vez mais da antiga classe media aproveita os fundos europeus e grande parte do orçamento de estado que é destinado a pensões, alimentos, novas habitações e mais regalias. Será justo?! Não vivemos no mundo onde as oportunidades são iguais? Afinal vivemos no mesmo pais e regime-nos pelas mesmas leis e sistema fiscal.
Afinal de contas se para um jovem que vê o futuro como uma incógnita por que não optar por um emprego que a base dele seja na segurança social a pedir pensões e a fazer o "teatro" de que a vida foi injusta com ele. Relativamente a ter a um emprego a resposta mais viável é " não tenho formação para isso".
Penso que o futuro é os multimilionários, declaram independência numa republica das bananas e mudam se todos e vivem nas suas ilhas em forma de palmeira e vivem de isolados do resto da humanidade e assim o mundo fica num sistema igualitário em que talvez isso podia trazer a paz e a prosperidade mundial, ou então não!

Sem comentários: